Eu Fico em Casa


Eu fico em casa!

Seguindo as orientações anunciadas, e cumprindo o meu dever cívico e a minha responsabilidade individual e social, eu fico em casa.

"Casa" é uma palavra que temos ouvido muito nos últimos dias...

E para alguns ficar em casa, assusta... Não estamos habituados a parar... A relacionarmos dentro das quatro paredes, durante muito tempo...

É um novo paradigma; é algo que desconhecemos e não sabemos como isto vai acabar...

Por isso, devemos e podemos pensar, em um dia de cada vez!

Sem pensar no que vamos fazer amanhã; o que os filhos vão fazer na escola; se fizeram os trabalhos de casa; o que tenho para fazer no trabalho; etc etc...

Nao interessa quem é o culpado, quem está por trás desta situação...

Apenas devemos cumprir a nossa parte individual a pensar num colectivo!

Mais uma situação a que não estamos habituados!

A pensar no colectivo!

Temos visto nas redes sociais muitos casos de solidariedade. E nós somos um Povo Solidário! Já tivémos tantos exemplos em que nos unimos numa causa solidária!

E este é mais um caso!

Só que agora, para além de ajudarmos quem precisa (no nosso bairro, prédio, cidade,...) também estamos a ajudar o País, o Mundo, a Humanidade, a Natureza, o Planeta!!

E não há dinheiro envolvido, não temos de fazer qualquer transferência!

"Apenas" temos de cuidar da nossa saúde!

Isto é muito maior do que nós! E do que nós pensávamos!

Portanto, com leveza e muita responsabilidade, tratemos de nós! É "só" o que nos pedem para fazer!

Mas até "isto" não estamos habituados a fazer.

Aproveitem este tempo para fazer coisas que antes não conseguiam fazer por falta de tempo. Peçam aos vossos filhos para vos ajudar a fazer coisas em casa, tal como, cozinhar, arrumar a loiça, fazer a cama, colocar a roupa na máquina; sei lá, "n" coisas que há para fazer em casa, de forma a que os vossos filhos não estejam sempre agarrados ao telemóvel ou playstation.

Esta foi a mensagem que deixei para as minhas atletas no nosso grupo de WhatsApp.

Para além de aproveitarem para ler, ver filmes, fazer exercício físico, meditação, ouvir música,...

E o que é que eu vou fazer?
O meu objectivo principal e, atendendo a que algumas formações foram adiadas ou vão ser realizadas on-line, vou aproveitar este período para fazer coisas que me façam crescer como pessoa, treinadora e como coach.
Assim, vou fazer os trabalhos de casa de Awareness Facilitator, PNL, Inglês e reforçar o estudo de Neurociências e Neuroplasticidade. E, vou incluir a leitura alusivos a estes temas.
Para além da meditação, pretendo agora, e também de uma forma diária, fazer exercício físico, seja através de caminhadas no Parque da Paz ou, em casa onde tenho algum material de fitness, de forma a não ficar inactiva.
Criar várias playlists, situação que andava a adiar pois havia sempre outra coisa para fazer.
Dançar, cantar, inspirar-me.
Arrumar aqueles papéis que fui acumulando e organizar as pastas virtuais.
Ultimar os preparativos para o lançamento do meu projecto.
E mais coisas vão surgir, concerteza.
Dei-vos aqui algumas ideias 😉

Não esquecer também de se alimentarem bem, beber muita água e estejam activos, seja em termos físicos como mentais!

Aos meus amigos e vizinhos estou ao dispôr para ajudar quem mais precisa, sempre com as devidas precauções.

No meu Blog e/ou no meu Facebook irei partilhar com vocês o que me fizer sentido, de forma a conseguirmos crescer com este período de recolhimento. Estejam atentos!

Termino com uma palavra de eterna gratidão a todos os profissionais de saúde, que estão a fazer os possíveis e os impossíveis para nos ajudar a todos a ultrapassar esta situação!

Eles estão a cumprir a parte deles, basta-nos cumprir a nossa!

Deixo-vos com um pensamento que tem circulado nas redes sociais:
Aos vossos pais e avós foi-lhes pedido para irem à guerra.
A vocês só vos está a ser pedido para ficarem no sofá.

@Paula Costinha


Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Minha Melhor Versão

Sobre mim

Mindset(s)