O Virar de um Capítulo


Hoje virei um Capítulo na Minha Vida!

Após 20 de anos a trabalhar na Banca decidi sair e ontem foi o meu último dia no Banco.

Vou abraçar novos projectos!

Contando um pouco a história, este foi um processo que começou há 3 anos, em que tomei a decisão de sair da Direcção onde me encontrava, pois o meu trabalho não estava a ser reconhecido e não me sentia valorizada pela minha chefia.

Foram momentos muito difíceis, de muito trabalho, de muita dedicação e zero valorização.

Em 2017 consegui mudar de Direcção, onde a chefia acreditava no meu trabalho, reconhecia o meu valor e estava a 10 minutos de casa.

Com esta mudança, consegui tirar o Curso de Nível 1 de Treinadora de Basket e, agora sou Treinadora Adjunta no Basket Almada Clube (BAC) do escalão de Sub-16 Femininos.

Após a (re)entrada no Basket, conheci o Ricardo Oliveira e criámos o Duo Dinâmico, em que este ano proporcionámos a participação de 3 atletas no Campus de Basket do HoopGroup, nos EUA, e já estamos a preparar a 2ª edição para o ano de 2020 😉

Mas eu queria fazer mais projectos e não tinha tempo para mais. Os meus dias de férias estavam a ser utilizados para estes eventos, formações e retiros.

Precisava de mais tempo!

Depois começou a luta interior.

Como é que vou sair do Banco? Tens um rendimento mensal, encargos mensais e, a tal, segurança, a que sempre nos agarramos. E, com os meus pais, como é que vai ser?

Mas eu não estava feliz!

Não com a equipa com quem trabalhava pois ajudaram-me em tudo o que eu precisei. A minha gratidão para com eles é eterna!

O meu corpo dava sinais de que já não aguentava por muito mais tempo esta situação.

Escusado será dizer que as coisas no Banco não estavam famosas. E pensei: "Ando eu a trabalhar-me a nível de desenvolvimento pessoal e depois estou num ambiente que não me ajuda nesse processo. Não faz muito sentido, pois não?"

Também foi graças à Banca que me proporcionou a vida que tenho actualmente, claro, fruto do meu trabalho, dedicação, espírito de sacrifício quando fui trabalhar para Angola, por exemplo, e dos investimentos que fiz.

Por isso, pensei, falei com pessoas da minha confiança e elaborou-se um plano de acção.

E, aqui estou eu, hoje a dar-Vos esta notícia!

Muitos disseram-me que é preciso coragem para fazer o que fiz.

Talvez sim, talvez não!

O que sei, é que a partir do momento em que tomei mesmo a decisão de sair, tudo se encaixou. Deixei de ter dores no corpo, as oportunidades e as parcerias começaram a surgir, as portas começaram a abrir e o mundo começou a ficar pequeno para tudo o que queres fazer.

Uma pessoa que se re-aproximou de mim, enviou-me esta mensagem para o futuro: "Impossible is nothing".

E, é nisso que eu acredito! O céu é o limite!

E como Vos disse atrás, vou abraçar novos projectos!

Sem desvendar muito o que vou fazer, pois em devido tempo os projectos vão sendo anunciados e apresentados 😊

Mas, posso dizer que vai estar ligado ao Desporto, nomeadamente ao Basket, mas não só; ao Coaching Desportivo; aos Adolescentes; todos com o objectivo de ajudar as pessoas a crescer a nível pessoal.

É isso que me inspira!

Trabalhar com os "mais novos" para criar um Mundo melhor!

Quero agradecer à minha Família de sangue, à minha Família de coração e a todas as pessoas que se cruzaram directa ou indirectamente comigo, pois ajudaram-me a ser melhor pessoa e melhor profissional.

Até já!

@Paula Costinha


Comentários

  1. FORÇA Paula a vida só vale a pena ser vivida se formos felizes no que fazemos. Vai em frente e sê FELIZ. Realiza os teus sonhos. BEIJO GRANDE de muita amizade e carinho

    ResponderEliminar
  2. Costinha, do fundo do coração, desejo-te tudo, mas mesmo tudo de bom. Espero que consigas através da juventude ajudar a construir um Mundo melhor... Beijos A. Nuno

    ResponderEliminar
  3. ❤ Tenho a certeza que vai correr tudo maravilhosamente bem.
    Mtos beijinhos ❤❤

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A Minha Melhor Versão

Sobre mim

Mindset(s)