Campus de Basket EUA


O ano de 2019 tem sido um ano com muitas mudanças na minha Vida, uma das quais foi a criação da marca Duo Dinâmico (https://www.facebook.com/duodinamico.team/), com o meu amigo Ricardo Oliveira, cuja missão é proporcionar experiências únicas tendo como objectivo concretizar os sonhos dos atletas e treinadores oferecendo um serviço de excelência ao nível do treino, da competição e da formação.

Um dos nossos produtos é a participação dos atletas no Campus de Basket do HoopGroup, nos EUA.

A 1ª edição com este Campus, ocorreu a semana passada, e levámos 3 jogadoras que, por acaso, são atletas do Basket Almada Clube, clube onde sou treinadora.

Para mim, foi uma experiência única!

Quando joguei basket, há muitos muitos anos atrás 😊, não havia estes projectos e, por isso, quis absorver e aproveitar tudo ao máximo!

O programa incluía um dia para visita à cidade de Nova Iorque, que já conhecia, mas na época natalícia. Agora era Verão e a cidade continua a ter os seus encantos. Eu sinto-me em casa, pois com tantos filmes e séries ali gravadas, tudo me é familiar e, por incrível que pareça, é fácil nós nos orientarmos.

Já no Campus em si, a experiência foi engrandecedora pois fui adjunta de um dos treinadores americanos. E uma das coisas que mais me impressionou foi a competitividade deles. Eles querem sempre ganhar! E eu pergunto, quem não gosta? Eu adoro ganhar!! E transmitem isso às atletas, tanto por palavras de incentivo e de motivação como nos exercícios efectuados durante os treinos.

O trabalho diário era bastante intenso com muitos jogos e, também ficou demonstrado que, nestas idades (as nossas atletas tinham 14 e 15 anos), não se nota muita a diferença entre o basket americano e o europeu. Posso até dizer que os americanos ficaram bastante impressionados com as nossas jogadoras, cada uma à sua maneira.

Para as atletas, a nível individual, duas foram escolhidas para a equipa de All-Star respectiva e a terceira ganhou o concurso de Hot-Shot.

Eu, claro, fiquei muito orgulhosa pelo trabalho realizado por elas, pois ficou demonstrado que o trabalho efectuado ao longo da época desportiva foi bastante positivo.

É impressionante as amizades que se criaram neste curto espaço de tempo que, sabemos, são para a Vida, pois há um elemento que nos une, o basket.

Após estar 20 anos longe do desporto e, ter regressado há 3 anos, foi das melhores decisões que tomei na minha Vida (aguardem por novidades... 😉)

Posso dizer também que consegui muitos contactos, através do Duo Dinâmico, para continuarmos a ir para o Campus HoopGroup e também fazer um intercâmbio entre atletas portugueses e americanos. De facto, os EUA é uma terra de oportunidades.

Para finalizar, quero dizer e reforçar que estou muito feliz por ter voltado ao basket, pela criação do Duo Dinâmico e, por tudo o que tenho vivenciado com essa modalidade.

💚🏀💗

@Paula Costinha

Comentários

  1. Muitos parabéns pelo teu projeto! Admiro muito o teu foco e empenho. Nunca devemos desistir de Sermos Felizes. ��

    ResponderEliminar
  2. Minha querida, é preciso coragem para se seguir e escutar o que nos diz o coração. Admiro-te por estares a fazê-lo com essa alegria e força. E admiro-te por trabalhares todos os dias para te transformares num Ser cada vez mais bonito.
    Abraço gigante.
    b

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A Minha Melhor Versão

Sobre mim

Mindset(s)